Select Page
Icons-fisioterapia-01
Fisioterapia

Dra. Ana Catarina Neves

A Fisioterapia atua na recuperação, reeducação, reabilitação e prevenção de incapacidades originadas por lesões desportivas, no pré e pós operatório, em doenças do foro neurológico ou de Acidentes Vasculares Cerebrais (AVC). Tem ainda competências ao nível das doenças cardio-respiratórias, na saúde mental e na saúde da grávida, sempre com o objetivo de desenvolver a máxima funcionalidade e qualidade de vida dos indivíduos.

Massagem de Recuperação

A Massagem de Recuperação destina-se a  aumentar a flexibilidade muscular e a tonificar os tecidos. É essencialmente uma massagem localizada com o objetivo da recuperação gradual da zona afetada.

Existem vários benefícios que resultam desta massagem, tais como a Recuperação gradual de lesões, a Tonificação e regeneração muscular a Eliminação das toxinas nas áreas afetadas, Reabilitação motora, Maior flexibilidade muscular, entre outros.

Pilates Clínico

O Pilates Clínico é uma modalidade terapêutica que se baseia em exercícios de estabilização da região lombo-pélvica e cervical. Os exercícios são adaptados a cada utente e à sua condição, por isso, não há limite de idade.

Os principais benefício do Pilates são a diminuição da dor lombar, a melhoria da postura, o aumento da flexibilidade e relaxamento, a melhoria do equilíbrio e da coordenação e o fortalecimento da região lombo-pélvica.

Massagem na Grávida – Costas/Pernas

A massagem pré e pós-parto é uma forma simples e segura de promover relaxamento e bem-estar da gestante e do bebé, pois ambos beneficiam da massagem.

A grávida vai eliminar toxinas através da circulação sanguínea e dos vasos linfáticos e por consequência melhorar o aporte de oxigénio ao bebé. Diminui as dores musculares e articulares melhorando o bem-estar da mãe para que desfrute da melhor maneira este momento tão único e especial, diminuindo o stress, ansiedade, dores e inchaços.

Massagem no Bebé

Os bebés simplesmente adoram ser tocados. Na verdade, é algo que os estimula – trata-se de uma componente essencial do seu crescimento e desenvolvimento.

A massagem irá ajudar a acalmar o bebé, reduzir o choro, ajudar na digestão e a aliviar as cólicas, os gases e a prisão de ventre. Ajuda ainda a aliviar a congestão nasal e o desconforto do nascimento dos dentes, a desenvolver a tonificação, a coordenação e a flexibilidade muscular e a fazê-lo ter mais consciência do seu próprio corpo.

 SIGA-NOS

  Instagram-08

Icon-03E.N.9 – Av. Álvaro Vaz do Urmeiro, nº 60, Loja D – 2560-200 S. Pedro da Cadeira – Torres Vedras

Icon-04 Mapa Google