Select Page
Cheque Dentista

As doenças orais, como a cárie dentária e as doenças periodontais, são um sério problema de saúde pública, uma vez que afetam grande parte da população, influenciam os seus níveis de saúde, de bem-estar, de qualidade de vida e são vulneráveis a estratégias de intervenção conhecidas e comprovadamente eficientes.

O Programa Nacional de Promoção da Saúde Oral (PNPSO) do Ministério da Saúde instituiu o Cheque Dentista que abrange vários segmentos populacionais:

  1. Crianças e jovens que frequentam escolas públicas ou instituições privadas de solidariedade social
    – As crianças de 7 anos
    – As crianças de 10 anos
    – Os jovens de 13 anos
  2. Grávidas em vigilância pré-natal no Serviço Nacional de Saúde. A execução destes tratamentos pode ser concluída até 60 dias após a data prevista para o parto ou da data efectiva do mesmo
  3. Idosos beneficiários do Complemento Solidário para Idosos, utentes do Serviço Nacional de Saúde.Os cheques não podem ser utilizados para pagamento de próteses, mas existe uma linha específica para este efeito. Informe-se na Segurança Social em relação às próteses dentárias.
  4. Crianças e jovens de idades intermédias, com 8, 9, 11, 12, 14 e 15 anos que tiveram acesso ao Programa através da Saúde Escolar em ano anterior e que terminaram os Planos de Tratamento.
  5. Pessoas infetadas por VIH/SIDA, em seguimento no SNS.

Não perca a oportunidade de nos consultar para avaliar a sua saúde oral sem custos e não deixe caducar a validade do seu cheque dentista.

 SIGA-NOS

  Instagram-08

Icon-03E.N.9 – Av. Álvaro Vaz do Urmeiro, nº 60, Loja D – 2560-200 S. Pedro da Cadeira – Torres Vedras

Icon-04 Mapa Google