Select Page
Endodontia (mecanizada)

Dedica-se à prevenção, diagnóstico e tratamento dos problemas da polpa dentária (estrutura viva do dente, que contém, entre outros elementos, o nervo e vasos sanguíneos), de todo o sistema de canais radiculares e dos tecidos peri-radiculares. Uma endodontia, ou desvitalização, consiste em remover a polpa dentária, limpar, preparar, desinfectar e preencher o seu espaço com um material biocompatível para promover o selamento dos canais dentários. Pode ser realizado o tratamento completo apenas numa consulta, ou em várias.

O retratamento endodôntico (não cirúrgico) é sempre uma opção quando surge um fracasso de um tratamento endodôntico anterior. Trata-se geralmente de um procedimento de dificuldade maior do que o anterior. Alguns problemas existentes no tratamento prévio podem não ser corrigíveis, sendo nesse caso a microcirurgia endodôntica uma alternativa de recurso.

A cirurgia endodôntica trata-se de uma intervenção cirúrgica para remoção de todos os tecidos inflamados e infectados e da extremidade da raiz, sendo colocado um material selador na parte terminal do canal radicular. A cirurgia apical pode ser realizada com o auxílio de lupas de amplicação ou microscópio operatório, que aumenta excepcionalmente a precisão de todos os passos, contribuindo de forma decisiva para o sucesso desta técnica.

 SIGA-NOS

  Instagram-08

Icon-03E.N.9 – Av. Álvaro Vaz do Urmeiro, nº 60, Loja D – 2560-200 S. Pedro da Cadeira – Torres Vedras

Icon-04 Mapa Google