Select Page
Medicina e Patologia Oral

Dedicada à saúde e às doenças da cavidade oral e da região perioral, incluindo as doenças malignas, as manifestações orais de doenças sistémicas o tratamento médico e cirúrgico destas situações, e ainda a prestação de cuidados de saúde oral aos doentes medicamente comprometidos.

Inclui o diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças orais e patologias dos tecidos moles (gengivas e mucosas) e duros (dentes e osso) da cavidade oral. Quando o Médico Dentista acha necessário, é feita a biópsia de uma lesão e o seu diagnóstico clínico confirmado em meio laboratorial, dando seguimento ao seu tratamento, bem como o seu relacionamento com doenças de outras especialidades médicas, se for o caso.

O tabaco e o consumo de álcool em excesso são os principais fatores de risco. A infecção pelo vírus do papiloma humano constitui também um importante fator de risco, sobretudo para os tumores da orofaringe.

Uma lesão branca ou vermelha da mucosa oral sem razão aparente, uma ferida que não cicatriza ou um aumento de volume irregular, devem merecer especial atenção. Dor, dificuldade em engolir ou em movimentar a língua constituem também motivo de alertar e deve ser observado por um profissional.

SIGA-NOS

  Instagram-08

Icon-03E.N.9 – Av. Álvaro Vaz do Urmeiro, nº 60, Loja D – 2560-200 S. Pedro da Cadeira – Torres Vedras

Icon-04 Mapa Google