Select Page
Medicina Estética Facial

Tratamentos não cirúrgicos para preencher rugas (fillers de ácido hialurónico e terapia com Toxina Botulínica) e outros sinais de envelhecimento.

O ácido hialurónico é hoje em dia a substância mais utilizada para tratamento de rugas e depressões cutâneas uma vez que é extremamente bem tolerado pelo organismo e não desencadeia qualquer tipo de alergia. Quando injectado sobre a epiderme permite aumentar o volume dos tecidos moles – daí a sua vulgar designação “filler”.O efeito do preenchimento é imediato e esta intervenção não necessita de qualquer anestesia.

A toxina botulínica, vulgo “botox”, é uma substância que quando correctamente utilizada tem um efeito espectacular no tratamento de rugas de expressão. Esta toxina quando injectada no músculo desencadeia um relaxamento muscular temporário bloqueando o aparecimento de rugas, tais como, os pés de galinha, as rugas da testa e também as rugas situadas entre as sobrancelhas. Ultimamente também é utilizada a toxina botulínica para tratar certos tipos de enxaqueca e para tratar o excesso secreção de suor nas mãos e axilas.

A Mesoterapia Facial anti-envelhecimento (ou mesolift) é um tratamento estético que actua biologicamente nas consequências do envelhecimento cutâneo (falta de luminosidade, desidratação, relaxamento cutâneo, perda de densidade, de tonicidade e de flexibilidade).