Select Page

icon Roxo. png Urgências Dentárias

Todos os dias de 2a feira a Sábado (contacte-nos a partir das 8h00)

Na Clínica SPCC compreendemos que há situações que têm que ser vistas e resolvidas com a maior brevidade possível, e garantimos esse atendimento no próprio dia. Entre em contacto connosco o mais rápido possível se tiver uma das situações abaixo:

Icon Dor-02

Dor

Dor de dentes pode ser causada por diversos motivos e precisa ser tratada ou então pode causar muito desconforto e sofrimento.

CAUSAS DE DOR DE DENTES

Quais os principais motivos?

Dor de dentes pode ser causada por diversos motivos, como uma cárie dentária, abcessos dentários, dente partido, doenças da gengiva, sensibilidade da raiz do dente, etc. A dor de dentes pode ser causada pelo dente em si, pelos nervos do dente ou dos músculos e das gengivas. A dor de dentes não escolhe nem dia nem hora.

Uma manutenção indevida de saúde oral também pode causar dor de dentes.

Prótese Fixa-16
Próteses Dentárias

PRÓTESES DENTÁRIAS FRACTURADAS / DANIFICADAS

Uma situação bastante comum e que causa muito transtorno é a fractura de uma prótese. Por vezes, no momento mais inoportuno, a prótese removível factura ou uma coroa perde a sua adesão, o que pode comprometer as actividades de todo o dia.

A prótese dentária serve para substituir a função original dos dentes perdidos ou ausentes e são classificadas em: Próteses parciais removíveis, próteses totais removíveis e próteses fixas. Para evitar problemas futuros recomendamos que não tente reconstruí-la ou recolocá-la no local sem a orientação de um médico dentista, pois isso pode danifica-la e comprometer as possibilidades de recuperação, bem como provocar desadaptação da prótese.

A Clínica SPCC disponibiliza o serviço de atendimento de urgências dentárias, de modo a poder assisti-lo nestes momentos mais inesperados.
Somente um profissional especializado pode fazer uma reparação sólida e invisível.

Icon Dor-02
Traumatismo Dentário

MEDIDAS PREVENTIVAS  E O QUE FAZER…

Um grande risco que as crianças e os adolescentes correm é de sofrerem um acidente e partirem alguns dentes.
Recomendamos medidas preventivas tais como: uso de cinto de segurança no carro, protectores bucais para prática de determinados desportos e intervenção ortodontica precoce em crianças que tenham os dentes para fora (projecção dentária), já que estas são as mais atingidas.

Caso ocorra o traumatismo deve-se verificar a gravidade do mesmo:
– Fractura:  porção do dente fica fracturado
– Luxação: dente com grande mobilidade após o trauma
– Avulsão:  dente sai por inteiro da cavidade oral

Estes casos são casos de verdadeira Urgência Dentária, uma vez que o tratamento e a viabilidade do dente estão directamente relacionados com o espaço temporal decorrido entre a altura do traumatismo e o tratamento.

Deve-se encontrar o fragmento do dente e colocá-lo em leite, soro fisiológico ou, na ausência destes, guardar o dente no interior da boca e procurar o dentista com urgência.

A Clínica SPCC tem consciência da gravidade destes acidentes e por isso disponibiliza um serviço de urgência que dá prioridade a acidentes e traumatismos dentários.

 SIGA-NOS

  Instagram-08

Icon-03E.N.9 – Av. Álvaro Vaz do Urmeiro, nº 60, Loja D – 2560-200 S. Pedro da Cadeira

Icon-04 Mapa Google